terça-feira, 16 de junho de 2009

A primeira impressão é a que fica

"O primeiro encontro deste projeto foi, certamente, mais do que uma aula, mais do que uma palestra, mais do que um espetáculo. Gonçalo Ferreira da Silva, profundo conhecedor e entusiasta da literatura de cordel, convidou-nos a dar um profundo mergulho nas origens e vertentes desta arte, explorando seus primórdios e apresentando, com primor, os responsáveis pela sua disseminação em nosso país.

Presidente da ABLC há mais de vinte anos, o poeta Gonçalo despertou a imaginação do público, abrangendo temas que foram de política à religião, correlacionando a relação intrínseca do cordel com a nossa própria história. Seja com suas imponentes declamações, ou engraçados improvisos, ele tem o dom de prender a atenção de quem está ao seu redor.

Parabenizo a idealização e execução deste projeto, por oferecer ao público a chance de conhecer e interagir com uma das expressões artísticas mais populares de nossa tão vasta produção cultural. Que venham os próximos encontros e rodas de cantoria, para animar nossas tardes de sábado."

Rafael Paschoal
Ilustrador e Designer Gráfico

Um comentário:

  1. Gonçalo Ferreira da Silva,
    Tem a cultura no sangue, tem alma de poeta e sem sombra de dúvidas é um dos maiores incentivadores da literatura de cordel. Nada mais justo que,"Encontros Com Poetas Populares E Rodas de Cantoria" tenha sido aberto com O presidente da ABLC que defende com unhas e dentes essa instituição.
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir