Caros poetas a ABLC. Sou o Poeta Pardal de Fortaleza, do Cecordel. Está muito dinâmico este blog. Precisamos de mais criatividades com essa para divulgar a nossa arte. Também criei um blog. Gostaria que o incluissem com link deste grade blog. meu blog. www.pardalcordel.blogspot.com.br. Ao meu blog já está umlinkl da ACBL. Vou incluir este do encontro... Valeu, Poeta Pardal
SE PERMITAM USAR ESTE ESPAÇO PARA QUE MUITAS PESSOAS TOMEM CONHECIMENTO DO DESCASO QUE AUTORIDADES DAQUI, DE FORTALEZA TÊM PARA COM OS POETAS POPULARES.
LEIAM ESTE HISTÓRICO A SEGUIR: BANCA NACIONAL DO CORDEL MAIS UMA VEZ APREENDIDA Esta é a BANCA NACIONAL DO CORDEL, um equipamento do Centro Cultural dos Cordelistas do Nordeste – CECORDEL. O CECOEDEL é uma entidade cultural, fundada em agosto de 1987. Há mais de 25 anos, nossa entidade produz, incentiva e luta por mais valorização da cultura popular expressa no cordel e no repente do cantador. A entidade nasceu de um grupo e poetas que se reunia ao redor de uma banca no centro da antiga praça do Ferreira, em 1987. Quando a praça passou pela reforma, a Fundação Cultural de Fortaleza, que lá funcionava, não teve interesse para instalar um box de cordel, que ficaria sob a responsabilidade do Cecordel. Transferiram a banca para praça dos Voluntários, onde ficou até 1994, quando foi levada pelo caminhão da Emlurb. Tentamos junto à SER II, a legalização da banca e a sua volta mas nada foi feito. Fomos atrás da inciativa privada para o patrocínio de uma nova banca. Conseguimos a adesão da Fundação Demóçrito Rocha, que nos doou a banca. O poeta Barros Pinho (in memorian), então presidente da Fundação Cultural de Fortaleza, nos cedeu um espaço no Largo dos Correios, no centro. Inauguramos a Banca (v. Foto). Como o lugar se tornou insuportável, devido o barulho, fumaça de churrasco, solicitamos à administração municipal para transferir para a praça vizinha – Valdemar Falcão. Isso em 2010. Ficou lá até julho de 2012. Mês em que foi apreendida pela SER- Centro. Dia 13/07/2012, Gerardo Frota (Pardal), presidente do Cecordel, protocolou nessa secretaria, solicitando a devolução da banca. O que foi atendido Em 31/7/2012, foi dada entrada no protocolo, dessa mesma secretaria a solicitação do espaço para que a banca volte a funcionar, sendo procedida a sua regulamentação a fim de que não seja repetido este mesmo constrangimento. O protocolo desta solicitação está sob o n. 1707155938910/2012. Com este breve histórico, o Cecordel está procurando alguma pessoa amiga, autoridade que seja sensível a esta causa a fim de que possa nos ajudar junto ao secretário da SER-Centro a reabilitar nossa Banca. A cidade de Fortaleza é quem ganha com a presença da banca de cordel numa de suas praças, mostrando com isso que valoriza a cultura do seu povo.
Gerardo Carvalho Frota (PARDAL) Presidente CECORDEL
Encontro com Poetas Populares e Rodas de Cantoria acontecerá no Auditório do Museu de Folclore Edison Carneiro, nos dias 17 e 18 de Março. Confira a programação!
Caros poetas a ABLC.
ResponderExcluirSou o Poeta Pardal de Fortaleza, do Cecordel.
Está muito dinâmico este blog. Precisamos de mais criatividades com essa para divulgar a nossa arte.
Também criei um blog. Gostaria que o incluissem com link deste grade blog.
meu blog. www.pardalcordel.blogspot.com.br.
Ao meu blog já está umlinkl da ACBL. Vou incluir este do encontro...
Valeu,
Poeta Pardal
oLÁ, POETAS DA ABLC
ResponderExcluirSE PERMITAM USAR ESTE ESPAÇO PARA QUE MUITAS PESSOAS TOMEM CONHECIMENTO DO DESCASO QUE AUTORIDADES DAQUI, DE FORTALEZA TÊM PARA COM OS POETAS POPULARES.
LEIAM ESTE HISTÓRICO A SEGUIR:
BANCA NACIONAL DO CORDEL MAIS UMA VEZ APREENDIDA
Esta é a BANCA NACIONAL DO CORDEL, um equipamento do Centro Cultural dos Cordelistas do Nordeste – CECORDEL.
O CECOEDEL é uma entidade cultural, fundada em agosto de 1987. Há mais de 25 anos, nossa entidade produz, incentiva e luta por mais valorização da cultura popular expressa no cordel e no repente do cantador.
A entidade nasceu de um grupo e poetas que se reunia ao redor de uma banca no centro da antiga praça do Ferreira, em 1987. Quando a praça passou pela reforma, a Fundação Cultural de Fortaleza, que lá funcionava, não teve interesse para instalar um box de cordel, que ficaria sob a responsabilidade do Cecordel. Transferiram a banca para praça dos Voluntários, onde ficou até 1994, quando foi levada pelo caminhão da Emlurb.
Tentamos junto à SER II, a legalização da banca e a sua volta mas nada foi feito.
Fomos atrás da inciativa privada para o patrocínio de uma nova banca. Conseguimos a adesão da Fundação Demóçrito Rocha, que nos doou a banca. O poeta Barros Pinho (in memorian), então presidente da Fundação Cultural de Fortaleza, nos cedeu um espaço no Largo dos Correios, no centro. Inauguramos a Banca (v. Foto). Como o lugar se tornou insuportável, devido o barulho, fumaça de churrasco, solicitamos à administração municipal para transferir para a praça vizinha – Valdemar Falcão. Isso em 2010. Ficou lá até julho de 2012. Mês em que foi apreendida pela SER- Centro. Dia 13/07/2012, Gerardo Frota (Pardal), presidente do Cecordel, protocolou nessa secretaria, solicitando a devolução da banca. O que foi atendido
Em 31/7/2012, foi dada entrada no protocolo, dessa mesma secretaria a solicitação do espaço para que a banca volte a funcionar, sendo procedida a sua regulamentação a fim de que não seja repetido este mesmo constrangimento. O protocolo desta solicitação está sob o n. 1707155938910/2012.
Com este breve histórico, o Cecordel está procurando alguma pessoa amiga, autoridade que seja sensível a esta causa a fim de que possa nos ajudar junto ao secretário da SER-Centro a reabilitar nossa Banca. A cidade de Fortaleza é quem ganha com a presença da banca de cordel numa de suas praças, mostrando com isso que valoriza a cultura do seu povo.
Gerardo Carvalho Frota (PARDAL)
Presidente CECORDEL