sábado, 4 de julho de 2009

Mestre Azulão emociona na Roda de Cantoria

A "Roda Cantoria" com Mestre Azulão reuniu novamente um público interessado e atento. Para nós da ABLC foi uma tarde de extrema alegria, contentamento e produção.

A Academia Brasileira de Literatura de Cordel se firma a cada encontro como uma casa de cultura, como uma instituição que produz, elabora e pensa a literatura de cordel.

Reproduzimos o texto com as impressões da Professora Bianca Rosa:

"A roda de cantoria do mestre Azulão foi surpreendente. Mediado pelo espirituoso poeta Gonçalo e regido com atmosfera nostálgica do encontro de dois velhos amigos, o encontro com Azulão foi um espetáculo vivaz e muito educativo sobre a literatura de cordel. Passeando pelas diversas métricas (sextilha, cavalo à beira mar etc) com naturalidade e alegria tocantes, Azulão prendeu a atenção do público durante a sessão e arrancou aplausos de todos.

O melhor ficou para o final quando o mediador pediu a Azulão que cessasse a cantoria e falasse brevemente sobre sua vida; pedido que o mestre atendeu, ancorando sua história ao estilo repentista!


Foi uma tarde de sábado muito alegre e charmosa na sede da ABLC em Santa Teresa e, conforme divulgado no programa, haverá outras mais."

Bianca Rosa é formada em Português / Literaturas (Brasileira e Portuguesa) pela Uerj e é professora de Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário